Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Contra Cultura III


Queremos retornar ao Livro do Profeta Ezequiel onde começamos nossa reflexão sobre Contra Cultura.
Nesse livro percebemos que *o Senhor nos exorta constantemente ao retorno à santidade*e o próprio Senhor descreve 4 tipos de pessoas que Ele abomina, mas que estão presente na Sua Igreja.
*Tomara que não sejamos nenhum desses tipos de pessoas*. Mas, se assim nos encontramos, o Espírito irá nos convencer - essa é uma de Suas principais atuações.
_*Filho do homem, a casa de Israel se tornou para mim em escória; todos eles são cobre, estanho, ferro e chumbo no meio do forno; em escória de prata se tornaram (Ez 22:18)" *
_ Escória: Aponta o desvio, o afastamento. Perdendo-se a centralidade do Evangelho de Cristo, dizendo sim aos apelos do mundo; é o *todo mundo faz; a carne é fraca*"
Bronze (ou cobre): aponta para a luxúria e os pecados sexuais. A masturbação e o sexo ilícito não são atacados. Nossos olhos passam sem medo sobre o lixo da TV, da Internet. ..
Estanho: é a mistura com o impuro. Não há mais limites entre o santo e o profano.
Tudo se pode e tudo se faz na igreja. Não há repreensão dos pecados. Trocamos a verdade pela mentira (II Cor 10:4-5). Tudo isso, para não _"espantar o cliente"
_ Ferro e chumbo: é o resultado de todos ou outros elementos.
O ferro indica a força de um coração endurecido e arrogante. O chumbo aponta para algo encoberto. Aqui me refiro ao estrago feito pela normalidade do pecado.
O Cristianismo puro e verdadeiro como remédio contra o mundanismo e a normalidade está em I João 5:12 *"A Vida é uma Pessoa que habita em nós* _ Como a Igreja de hoje pode prevalecer contra as tradições e a força do pecado?_ Sejamos libertos em Cristo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário